Leonor Beleza no Conselho de Estado
O Presidente da República (PR), Cavaco Silva, decidiu designar a antiga ministra da Saúde Leonor Beleza para integrar o Conselho de Estado, informou esta quarta-feira a Presidência.
Uma nota divulgada pelo Palácio de Belém assinala que esta nomeação “surge na sequência da renúncia da Dr.ª Maria Manuela Ferreira Leite à sua qualidade de membro do Conselho de Estado'.
A nova presidente do PSD apresentou no passado dia 4 a sua renúncia ao cargo, uma decisão justificada pelo facto de ter sido escolhida pelo PR para conselheira de Estado, numa altura em que ainda não liderava os sociais-democratas.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Leonor Beleza, militante no PSD, foi secretária de Estado da Presidência (1982-1983), secretária de Estado da Segurança Social(1983-1985) e ministra da Saúde no governo de Cavaco Silva(1985-1990).
De 1991 a 1994 e entre 2002 e 2005 ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Assembleia da República, sendo que actualmente é presidente da Fundação Champalimaud, cargo que ocupa desde 2004.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt