Líder parlamentar do PSD levará incidente com bancada do Chega a conferência de líderes
Líder parlamentar da bancada do Chega, Pedro Pinto, lamentou as "ofensas proferidas" por um deputado do PSD a uma deputada do Chega.
O líder da bancada do PSD disse esta quinta-feira que levará, "por dever de obrigação", à conferência de líderes um incidente envolvendo a sua bancada e a do Chega, com Pedro Pinto a lamentar "ofensas e ameaças".
Antes da sua intervenção no debate quinzenal no parlamento, e depois de alguma exaltação entre deputados das bancadas do PSD e do Chega, o líder parlamentar desta bancada, Pedro Pinto, lamentou as "ofensas proferidas" por um deputado do PSD a uma deputada do Chega.
Sobre este incidente, na reta final do debate, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, disse que "por dever de obrigação" levará o assunto à conferência de líderes, "no respeito que as instituições merecem".
Pedro Pinto, em resposta, disse que o assunto não devia ser tratado em conferência de líderes, mas sim na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados (CTED), defendendo ainda que o presidente da Assembleia da República "levantasse um inquérito como fez no passado aos deputados do Chega".
Em resposta, o presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, disse que, se lhe chegar alguma informação, fará como faz em relação a todas as circunstâncias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt