Lista da Comissão Nacional do PS eleita com mais de 90%
José Luís Carneiro indicou 35% dos mais de 250 nomes e Daniel Adrião 4%.
Está encerrado um capítulo no caminho rumo às legislativas no Partido Socialista. Foi confirmada a aprovação por 90,78% da lista para a Comissão Nacional, onde estão nomes das duas candidaturas que perderam as eleições, José Luís Carneiro e Daniel Adrião.
Segundo os resultados anunciados pelo presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César no pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), a lista à Comissão Nacional "obteve 90,78% dos votos, com apenas 9,22% de votos em branco".
A lista proposta por Pedro Nuno Santos à Comissão Nacional, órgão máximo entre congressos, com 251 membros eleitos diretamente pelo Congresso, é encabeçada por Francisco Assis, atual presidente do Conselho Económico e Social (CES), seguindo-se a deputada e ex-ministra Alexandra Leitão e José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.
José Luís Carneiro indicou 35% dos mais de 250 nomes e Daniel Adrião 4%.
O primeiro é Francisco Assis, o segundo elemento foi Alexandra Leitão e em terceiro José Luís Carneiro. Todos os outros votos foram em branco, não tendo havido oposição.
As listas para a Comissão Nacional de Jurisdição e para a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira foram eleitas com cerca de 92% dos votos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt