Luís Montenegro acusa PS de "indisponibilidade recorrente" para discutir Orçamento
Reunião chegou a estar agendada para o passado dia 18, mas o Secretário-Geral do Partido Socialista desmarcou.
O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, ainda não conseguiu reunir com o Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, para discutir o processo de negociação para a aprovação do Orçamento do Estado para 2025.
Segundo um comunicado do gabinete do Primeiro-Ministro, divulgado este domingo, o "Primeiro-Ministro está, desde 4 de setembro, a tentar marcar uma reunião com o Secretário-Geral do Partido Socialista".
Uma reunião chegou a estar marcada para dia 18 de setembro, porém o "Secretário-Geral do Partido Socialista desmarcou essa reunião".
O gabinete do Primeiro-Ministro apresentou outras datas possíveis, inclusive este domingo, segunda-feira ou terça-feira. Montenegro encontra-se com limitações na agenda, uma vez que vai viajar para Nova Iorque, onde participará na Sessão de Alto Nível da Assembleia-Geral nos dias 25 e 26 de setembro.
Pedro Nuno Santos informou que tem apenas disponibilidade depois do dia 27, passado 23 dias do pedido de reunião do Primeiro-Ministro.
O Governo liderado por Montenegro tem vindo a dialogar desde julho com os partidos com assento parlamentar, uma vez que "reconhece que a aprovação do orçamento é do interesse nacional" e afirma que não pretende "qualquer instabilidade política".
Com o comunicado, o gabinete do Primeiro-Ministro pretende "terminar com especulações e esclarecer devidamente os portugueses que se interrogam acerca do impasse em que se encontra o diálogo entre o Governo e o principal partido da oposição". O governo espera ainda que se "ultrapasse o mais cedo que for possível" este impasse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt