Luís Neves fala sobre polémicas às 18h em conferência de imprensa
Decisão surge após o ministro da Administração Interna ter tido luz verde de Luís Montenegro para falar sobre os asos que o envolvem
O ministro da Administração Interna, Luís Neves, irá dar uma conferência de imprensa esta quarta-feira pelas 18h00 no ministério. Em causa estão os casos que o envolvem: as obras num monte, em Odemira, feitas por um empreiteiro que trabalhava para a Polícia Judiciária e a movimentação de um atrelado apreendido num processo de tráfico de droga, feita pelo mesmo empresário.
Decisão surge após o ministro ter tido luz verde do primeiro-ministro, Luís Montenegro, para falar sobre os temas, tal como noticia esta quarta-feira o Correio da Manhã.
A polémica teve início no dia 10 de julho, quando o semanário Nascer do Sol noticiou que o ministro da Administração Interna contratou para remodelar um imóvel que detém em Odemira uma empresa anteriormente responsável por obras na Polícia Judiciária quando Luís Neves era diretor nacional.
Sobre a polémica que envolve Luís Neves, a 17 de julho, a PJ anunciou que abriu um inquérito sobre um atrelado apreendido num processo de tráfico de droga que foi encontrado atracado a um camião da empresa Construbarcelos, que fez obras naquela propriedade.
No mesmo dia, a Procuradoria-geral da República (PGR) confirmou "a existência de um inquérito relacionado com bens apreendidos à ordem do processo designado 'Operação Pacoba'".
Luís Neves, no passado sábado, à margem de uma visita para assinalar os 140 anos dos Bombeiros Voluntários de Lagos, prometeu falar "quanto antes" com a comunicação social sobre as polémicas que o envolvem, mas sem se comprometer com uma data, dizendo estar "absolutamente tranquilo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt