Manuel Alegre pede à esquerda para votar em Seguro
Histórico socialista diz que Álvaro Cunhal faz falta para "chamar" partidos à razão.
O histórico dirigente do PS Manuel Alegre apelou ontem à mobilização do “povo de esquerda” para votar em António José Seguro, o “único candidato capaz de derrotar o Chega e a direita”, acusando PCP, BE e Livre de prejudicarem esta candidatura.
Os partidos à esquerda, acusou, “entretêm-se a defender as suas quintinhas, a manter as suas posições, a combater-se uns aos outros”. “Infelizmente, já não temos Álvaro Cunhal para os chamar à realidade e para lhes dizer, contra o Chega e contra a direita, vota Seguro”, lamentou, num almoço de apoiantes do candidato.
“Se neste momento os 3% do PCP e os 3% do BE e 2,5% do Livre estivessem a contar para o objetivo comum, o António José Seguro já estava na segunda volta. Peço a cada um de vós que desperte os socialistas, porventura ainda pouco conscientes da gravidade deste combate”, afirmou. Pouco depois, foi o secretário-geral do PS a deixar o mesmo apelo. José Luís Carneiro considerou que o candidato apoiado pelo partido “é decisivo” para o futuro da democracia e do equilíbrio do sistema político.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt