Marcelo afirma que há diplomas do IRS que é preciso regulamentar para aplicar este ano
Presidente da República considerou que o Governo estará em condições, após a publicação dos decretos, de ponderar essa regulamentação.
O Presidente da República afirmou esta quinta-feira que há diplomas relativos ao IRS "que é preciso regulamentar para aplicar este ano" e considerou que o Governo estará em condições, após a publicação dos decretos, de ponderar essa regulamentação.
"Mas há dinheiros em dois [diplomas] que estão ligados ao IRS, em que é preciso regulamentar para aplicar este ano, uma vez que o que estava regulamentado era com valores diferentes" e, acrescentou, "isso compete ao Governo".
Questionado à margem de uma cerimónia em Paris, onde se encontra para participar na sexta-feira na abertura dos Jogos Olímpicos, sobre se considera que as tabelas de IRS que promulgou na terça-feira devem ser já aplicadas este ano, Marcelo Rebelo de Sousa começou por referir que o diploma com os novos valores das taxas de IRS "até foi o mais pacífico" e que a questão é "depois saber se nas várias situações e escalões, há entendimentos diversos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt