Marcelo visita hospital na companhia de Montenegro
Santa Maria recebe esta quinta-feira o Presidente da República, primeiro-ministro e a ministra da Saúde.
Em plena crise na saúde, com várias urgências fechadas, o Presidente da República e o primeiro-ministro visitam esta quinta-feira as instalações renovadas da maternidade do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, acompanhados da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que chegou a ser diretora desta unidade hospitalar.
A governante tem sido um dos alvos principais das críticas numa altura de maior pressão no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Além disso, com dois meses de execução do plano de emergência, apenas duas das 54 medidas estão concluídas: a linha de atendimento SNS Grávida, que está integrada na Linha SNS 24, e a regularização da lista de espera para cirurgia oncológica.
Esta ida ao Santa Maria pode marcar o fim do silêncio de Luís Montenegro, que ainda não se pronunciou sobre o caos nas urgências, intensificado pelo verão, como tem sido habitual nos últimos anos.
Do lado da oposição, o PS acusou a ministra de “passar o tempo a passar culpas”, disse o deputado João Paulo Correia, que criticou o silêncio de Ana Paula Martins. Já o Chega exigiu a divulgação das urgências que estão abertas ou fechadas e o cumprimento do plano de emergência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt