Marcelo explica sucesso económico aos reis de Espanha

Presidente diz que programa de estabilidade deve ponderar a redução do défice com as políticas sociais.

17 de abril de 2018 às 10:17
Marcelo esteve três vezes com a rainha Letizia e com o rei Felipe VI Foto: EPA
Marcelo Rebelo de Sousa em Espanha Foto: EPA
Marcelo Rebelo de Sousa em Espanha Foto: EPA
Marcelo Rebelo de Sousa em Espanha Foto: EPA

1/4

Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu esta segunda-feira, durante a visita oficial a Espanha, um equilíbrio entre a redução do défice e as políticas sociais. "É um equilíbrio difícil. Há os que dizem que é demasiada redução do défice. Há os que dizem que são demasiadas preocupações sociais.

O equilíbrio, nesta situação, é uma prova de vivência e maturidade democrática", disse, durante uma conferência-debate na Universidade Carlos III, em Madrid.

Pub

Questionado sobre o "milagre económico português", atribuiu créditos ao atual e anterior governos, para depois explicar que a recuperação é resultado de "muito trabalho".

Marcelo partilhou o desejo de que a legislatura cumpra os quatro anos, apesar das "tensões que são próprias da democracia". "Há um Governo minoritário com apoio parlamentar maioritário e há duas oposições fortes, mas há uma preocupação de equilibrar o que é necessário para a redução do défice com a justiça social", disse.

Pub

No primeiro de três dias de visita oficial a Espanha, Marcelo esteve três vezes com o rei Felipe VI e a rainha Letizia. A meio da manhã, recebeu a chave de ouro da cidade de Madrid.

Presidente viaja num dos carros mais exclusivos

Ao todo foram apenas fabricados 18, sendo que três desses foram comprados pelo general Franco, em Espanha. O valor do veículo clássico é difícil de quantificar, mas deverá andar próximo de um milhão de euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar