Marcelo Rebelo de Sousa "poderá ter alta amanhã", diz presidente do conselho da administração do Hospital de São João

Presidente da República foi submetido a uma cirurgia a uma hérnia encarcerada, na noite de segunda-feira.

02 de dezembro de 2025 às 09:08
Partilhar

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa passou a noite "muito bem" e poderá ter alta amanhã, informou a presidente do conselho da administração do Hospital de São João, na manhã desta terça-feira.

"[O Presidente] conversou connosco, está bem-disposto, a evoluir favoravelmente como era expectável", informou Maria João Batista, realçando que o pós-operatório está a decorrer de forma "tranquila e adequada".

Pub

Durante os próximos momentos, "é importante o Sr. Presidente alimentar-se, levantar-se" e perceber como está para depois fazer os exames necessários, explicou ainda Maria João Batista. "Em princípio não há grandes exames a serem efetuados", destacou com otimismo a administração do hospital.

"Acreditamos que possa ter alta a curto prazo. Hoje fica no hospital", disse Maria João Batista, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa poderá ter alta amanhã.

Esta manhã, o presidente recebeu visitas da equipa clínica e das pessoas da equipa civil.

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa foi esta segunda-feira submetido a uma cirurgia a uma hérnia encarcerada no Hospital de São João, no Porto. A cirurgia demorou cerca de uma hora e meia, tal como previsto anteriormente por fontes hospitalares.

Segundo nota da Presidência da República, a cirurgia "correu bem" e Marcelo Rebelo de Sousa "já está acordado e bem disposto". A Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, Maria João Batista, disse que esta cirurgia a que o Presidente da República foi submetido era "urgente, mas não emergente", e o risco era baixo, pelo que, a operação correu "sem complicações".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar