Marcelo vai passar o Natal junto das crianças internadas no Hospital de São João

Presidente da República visitou a Associação Acreditar, em Coimbra, durante este sábado.

15 de dezembro de 2018 às 18:21
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Duarte Roriz
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Hugo Rainho
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Getty Images
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Ricardo Ruella

1/4

Partilhar

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avançou que vai passar o Natal junto das crianças internadas no Hospital de São João, no Porto.

"O Presidente da República tem que ter um coração enorme porque tem que ter um canto para cada português", começou Marcelo Rebelo de Sousa o seu discurso no evento da Associação Acreditar, em Coimbra.

Pub

Depois, o Presidente de República avançou dizendo que admira os jovens, principalmente aqueles que diariamente travam uma luta contra as doenças que os levam a estar internados no hospital, reforçando a força dos pais desses jovens.

A seguir, emocionado, Marcelo confessou que este tinha tudo para ser um Natal triste. "Este Natal para mim era especialmente triste porque vou passá-lo sem os meus filhos e sem os meus netos, mas entretanto encontrei aqui tantos filhos e tantos netos que tornam o meu Natal feliz", continuou, avançando de seguida que passará o dia 25 de dezembro ao lado das crianças internadas na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

Pub

Esta atitiude veio em resposta ao pedido feito pelo presidente da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, João Bragança, para que o Presidente interceda a fim das crianças com cancro acolhidas na ala pediátrica daquele hospital não passem o Natal em "contentores indignos".

Ao intervir na festa de Natal da Acreditar, realizada no auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, João Bragança disse que essa seria "a melhor prenda de Natal" para aqueles doentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar