Marcelo lidera Presidenciais
Professor é o preferido para a Presidência da República.
A três meses das eleições Presidenciais e sem que seja conhecido ainda o nome do candidato da direita, Marcelo Rebelo de Sousa é o preferido dos portugueses para suceder a Cavaco Silva: segundo a sondagem CM/Aximage, realizada a 1 de outubro, o professor e comentador televisivo reúne 29,7% das intenções de voto, à frente de Rui Rio e de Maria de Belém.
A sondagem indica que os dois potenciais candidatos da direita são os mais votados, deixando os candidatos da esquerda a uma distância apreciável. Sendo militante do PSD, Marcelo ganha à direita, onde recolhe a esmagadora maioria das intenções de voto, mas vai também buscar um número apreciável de votos ao PS, à CDU e ao BE.
Rui Rio, que é também um potencial candidato do PSD, recolhe 21,5% das intenções de voto, mas tem menos influência à esquerda do que Marcelo Rebelo de Sousa.
À esquerda, Maria de Belém é a mais bem colocada: reúne 14,7% das intenções de voto, contra 13% de Sampaio da Nóvoa. A candidata socialista é a que mais condições tem para captar votos à direita.
Já Jerónimo de Sousa, caso seja o candidato do PCP, conta com 10,3% nas intenções de voto. E Henrique Neto tem 1,1%.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt