Marcelo visita Ulmeiro e compra 300 livros
Presidente eleito esteve este sábado na livraria lisboeta.
O Presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, comprou este sábado mais de 300 livros no Espaço Ulmeiro, em Benfica, Lisboa, durante uma visita inesperada que deixou o proprietário da emblemática livraria mais esperançoso quanto ao futuro.
Com 46 anos de história, a livraria corre o risco de fechar devido a problemas financeiros decorrentes das quebras nas vendas. "Foi simpático da parte do professor ter este gesto", disse ao CM José Antunes Ribeiro. O proprietário da loja adiantou que Marcelo Rebelo de Sousa saiu com "umas três centenas de livros". "Escolheu temas tão diversos como política, história, romance e até literatura infantil, aproveitando os nossos descontos", contou.
Na tentativa de atrair clientes, o Espaço Ulmeiro tem em curso uma feira do livro. "O gesto mais importante que as pessoas podem ter é vir até aqui e fazer compras para que possamos manter as portas abertas", sublinhou José Antunes Ribeiro.
"O professor Marcelo é um homem normal, que está a fazer a sua vida normal, sempre gostou de livros e ao ter conhecimento das dificuldades desta livraria decidiu visitá-la", disse ao CM fonte próxima do Presidente eleito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt