Maria de Belém contrapõe com tempo de esperança

Cavaco Silva falou em tempo de incerteza.

02 de janeiro de 2016 às 12:49
Maria de Belém Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Partilhar

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira disse este sábado esperar que os portugueses estejam a entrar numa "época diferente" em que "a esperança volte a sorrir".

Num comentário à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, Cavaco Silva, a candidata Maria de Belém considerou-a uma mensagem de balanço visto pelo lado presidencial, lembrando que há por outro lado o balanço que as restantes pessoas farão: "Foi uma mensagem de balanço que o Presidente da República entendeu fazer e agora haverá o balanço que as outras pessoas vão fazer daquilo que foi o exercício destes dois mandatos".

Pub

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao comando operacional da GNR em Lisboa, Maria de Belém lembrou que o país atravessou "um período de uma grave crise social económica, que provocou fraturas tremendas na sociedade", destacando o desemprego, o aumento da pobreza e da "privação severa".

"Época diferente"

Pub

"Aquilo que quero e que desejo é que estejamos numa época diferente, em que a esperança volte a sorrir aos portugueses", sublinhou.

Na sua última mensagem de Ano Novo, Cavaco Silva afirmou que se vive um tempo de incerteza e que há um modelo político, económico e social a defender, que é aquele que vigorou nas últimas décadas.

Quanto ao futuro Orçamento do Estado (OE), através do qual o primeiro-ministro diz que "é possível reverter o empobrecimento" e cumprir a Constituição, a candidata presidencial comentou que o mais natural é que seja promulgado pelo futuro chefe de Estado, ao merecer a aprovação da Assembleia da República.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar