page view

Adeus de Cavaco com pior resultado

Missiva de Natal de António Costa conquistou mais público.

03 de janeiro de 2016 às 10:12

Amensagem de Ano Novo de Cavaco Silva, a sua última enquanto Presidente da República, registou o pior resultado desde que o Chefe de Estado assumiu o cargo, em março de 2006.

Na sexta-feira, dia 1 de janeiro, 462 700 pessoas assistiram na RTP à missiva de Cavaco Silva, o que significou menos 231 200 espectadores do que no ano passado. Esta foi a audiência mais baixa das dez mensagens que o professor de economia e antigo líder do PSD dirigiu aos portugueses enquanto titular do cargo mais alto do Estado português. O melhor resultado tinha sido conseguido a 1 de janeiro de 2009, quando a sua mensagem foi seguida por uma média de 1 116 000 pessoas.

Além de ter registado os seus piores números de audiência de sempre, Cavaco Silva foi batido pela mensagem de Natal de António Costa. No dia 25 de dezembro, uma média de 512 500 telespectadores viram no canal público a missiva do primeiro-ministro. O líder do Governo dirigiu-se nesta qualidade pela primeira vez aos portugueses na noite de Natal, tendo perdido público face à mensagem que Pedro Passos Coelho dirigiu aos portugueses em 2014. Nessa altura, o antigo primeiro-ministro conseguiu uma audiência média de 562 500 telespectadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8