Mariana Leitão vai avançar com candidatura à liderança da Iniciativa Liberal
Líder parlamentar da Iniciativa Liberal quer suceder a Rui Rocha.
Mariana Leitão vai candidatar-se à liderança da Iniciativa Liberal, depois de Rui Rocha se ter demitido, anunciou esta quarta-feira nas redes sociais.
"Avanço porque tenho a vontade e a capacidade de agregar um movimento que inspire uma mudança no país", lê-se na publicação. "Sem medo de ser liberal, com coragem para erguer as nossas bandeiras liberais sem qualquer hesitação, sem moderar a afirmação dos valores liberais em toda a sua plenitude", refere.
Se for eleita, Mariana Leitão será a primeira mulher a liderar o partido, sendo que a IL só elegeu presidentes homens desde a sua formação.
"Quero inspirar todo o potencial da IL, somando os contributos todos, para que sejamos a referência incontornável das ideias que transformam e das soluções que fazem avançar Portugal", termina a candidata na nota publicada nas redes sociais.
Mariana Leitão foi reeleita líder da bancada parlamentar da Iniciativa Liberal, esta terça-feira, por unanimidade, continuando os trabalhos da última legislatura. Com 42 anos e licenciada em Relações Internacionais, Mariana Leitão aderiu à IL em junho de 2019, tendo sido, entre 2020 e 2022, presidente do Conselho Nacional do partido e, entre 2022 e 2024, chefe de gabinete do Grupo Parlamentar da IL.
Na última Convenção Nacional da IL, em fevereiro, foi eleita vice-presidente do partido, na lista para a direção apresentada por Rui Rocha, que se demitiu da liderança neste do partido este sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt