Mariana Mortágua diz que plano do partido é “juntar todas as gerações” e combater a extrema-direita
Coordenadora do Bloco de Esquerda falava, na noite desta terça-feira, num comício em Braga.
Num comício em Braga, na noite desta terça-feira, Mariana Mortágua referiu que o plano do partido é “juntar todas as gerações” e combater a extrema-direita. “O plano da direita é dividir para reinar, pôr uns contra os outros, novos contra velhos, imigrantes contra nascidos em Portugal, usar egoísmo como forma de organização, medo como disciplina”, referiu a líder do Bloco de Esquerda.
Durante o discurso, Mariana Mortágua destacou o trabalho por turnos como um dos temas de destaque da campanha e, aludindo à ida de André Ventura para o hospital, frisou: “Há trabalho por turnos quando precisamos de ir a um hospital no meio de uma campanha”, disse.
No final da intervenção, a líder bloquista voltou a destacar que “trabalhar menos, viver melhor, ter mais salário é o programa da esquerda”. Sobre o facto de Francisco Louçã ser cabeça de lista do BE por Braga, Mariana Mortágua deu ainda resposta a André Ventura, que criticou o regresso de Louçã nestas legislativas, referindo que o presidente do Chega sabe do impacto da presença do fundador do BE no Parlamento: “O Chega sabe disso e por isso é que André Ventura pediu tanto para Francisco Louçã não ser eleito em Braga. É garantia de uma esquerda que luta”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt