Marinho e Pinto vai fazer queixa de programa da TVI
Sátira de Ricardo Araújo Pereira a líder do PDR.
O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou esta terça-feira que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.
"Queria começar esta declaração por manifestar-me absolutamente chocado e pessoalmente transtornado pelas imagens que vi ontem [segunda-feira] na TVI no final do Jornal das 8. Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha", afirmou Marinho e Pinto, no final de uma visita à feira de Leiria.
Dizendo ser das pessoas que "mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão", considerou, todavia, que esta deve ter "limites".
"Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, não vale tudo, sobretudo, quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa", declarou, adiantando que vai participar esta situação à CNE e à ERC.
Marinho Pinto rejeitou, contudo, a possibilidade de dar "ao autor dessa infâmia o privilégio de ser réu ou arguido nos tribunais portugueses, porque, infelizmente, a generalidade dos tribunais portugueses não está à altura da responsabilidade que a Constituição lhes comete".
Vídeo já se tornou viral nas redes sociais
Ricardo Araújo Pereira satirizou Marinho e Pinto no programa da TVI Isso é tudo muito bonito, mas, que agora apresenta com os humoristas Miguel Góis e José Diogo Quintela. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.
"Os partidos são penicos e o voto é xixi, urinar é um direito e um dever cívico. Durante 48 anos o direito de urinar foi-nos sonegado com um grave prejuízo para os nossos rins e agora que conquistámos o direito de urinar não podemos fazer retenção", ironizou Ricardo Araújo Pereira depois de o líder do PDR ter usado a expressão "mijem fora do penico" para incentivar os jovens a não votar nos cinco partidos com assento parlamentar.
Clique para ler o especial Legislativas 2015: Portugal a votos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt