Ministra da Administração Interna ainda não foi ao 'terreno' porque esteve a trabalhar em "contexto de invisibilidade"
Maria Lúcia Amaral reforçou que está previsto que a próxima semana "seja difícil" e que o País vai continuar a ser afetada pelo mau tempo.
A ministra da Administração Interna falou, esta sexta-feira, pela primeira vez após a depressão Kristin e apelou à prevenção dos portugueses. Maria Lúcia Amaral reforçou que está previsto que a próxima semana "seja difícil" e que o País vai continuar a ser afetado pelo mau tempo.
De acordo com a ministra, o quadro meteorológico a partir da noite de domingo "será muito severo". Questionada pelos jornalistas sobre a ausência no terreno, depois da conferência de imprensa do IPMA e da Proteção Civil onde esteve presente, Maria Lúcia Amaral afirmou que "há muito trabalho que se faz em contexto de invisibilidade". A ministra da Administração Interna referiu que, nos últimos dias, esteve no gabinete a fazer trabalho de "recolha de informação, reflexão, planeamento e coordenação".
Ao final da tarde desta sexta-feira, o IPMA avisou os portugueses de que, a partir de domingo, é esperada "precipitação em praticamente todo o território". A chuva vai permanecer em Portugal durante vários dias, nomeadamente no Norte e Centro do País.
De acordo com o IPMA, a passagem da depressão Kristin "poderá ter sido a mais forte" de que há registo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt