Montenegro agradece a von der Leyen e promete continuar a trabalhar no reforço da UE

Presidente da Comissão Europeia considerou a vitória da AD nas eleições legislativas de domingo como uma "excelente notícia para Portugal".

19 de maio de 2025 às 15:52
Ursula von der Leyen na campanha da AD Foto: TIAGO PETINGA/LUSA
Partilhar

O presidente do PSD e primeiro-ministro agradeceu esta segunda-feira as felicitações que lhe foram dirigidas pela presidente da Comissão Europeia pela vitória eleitoral de domingo e prometeu continuar a trabalhar para tornar "Portugal e a Europa mais fortes".

"Obrigado, querida Ursula! Estou ansioso para continuarmos a trabalhar de perto para tornar Portugal e a Europa mais fortes e cumprir as expectativas dos portugueses e de todos os cidadãos europeus", escreveu Luís Montenegro, numa publicação na rede social X.

Pub

Hoje, através das redes sociais, a presidente da Comissão Europeia tinha felicitado Montenegro e considerado a vitória da coligação PSD/CDS-PP nas eleições legislativas de domingo como uma "excelente notícia para Portugal".

"Querido Luís Montenegro, parabéns pela vitória eleitoral! É uma excelente notícia para Portugal e para a Europa, que só pode beneficiar de continuidade e estabilidade", escreveu Ursula von der Leyen, nas redes sociais.

A presidente do executivo comunitário, que faz parte da mesma família europeia que Luís Montenegro, o Partido Popular Europeu, acrescentou que conseguiu "alcançar muito trabalho benéfico" com o presidente do PSD: "Há muito mais pela frente."

Pub

A presidente do Parlamento Europeu também saudou esta segunda-feira Luís Montenegro, defendendo que é "ótimo para Portugal".

"Parabéns Luís Montenegro! É ótimo que Portugal e a Europa continuem a beneficiar da tua liderança e compromisso, garantindo soluções, determinação e estabilidade", escreveu Roberta Metsola, nas redes sociais.

Roberta Metsola também pertence ao Partido Popular Europeu.

Pub

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições legislativas de domingo com 32,7% dos votos e 89 deputados (somando os resultados da AD no Continente e Madeira e da coligação que inclui também o PPM nos Açores), enquanto PS e Chega empataram no número de eleitos para o parlamento, com 58 cada.

Estes resultados não incluem ainda os eleitores residentes no estrangeiro, cuja participação e escolhas serão conhecidas a 28 de maio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar