Morreu Carlos Silva e Sousa, o presidente da Câmara de Albufeira

Autarca tinha 60 anos. Foi vítima de ataque cardíaco.

23 de fevereiro de 2018 às 08:22
Carlos Silva e Sousa Foto: Lusa
Carlos Silva e Sousa Foto: Lusa
Carlos Silva e Sousa Foto: Pedro Noel da Luz
Carlos Silva e Sousa Foto: Direitos Reservados
Carlos Silva e Sousa Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

Carlos Silva e Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, morreu, esta noite de sexta-feira, na sua residência, vítima de ataque cardíaco. Ao que o CM pôde apurar, o autarca, de 60 anos, foi alvo de várias tentativas de reanimação por parte dos bombeiros da VMER durante cerca de uma hora, mas foi em vão. O corpo foi levado para o Hospital de Faro, para ser autopsiado. 

O político era casado e tinha dois filhos. Com ligações políticas ao PSD desde sempre, Carlos Silva e Sousa estava a cumprir o segundo mandato à frente daquela autarquia algarvia, onde também já tinha exercido funções de vereador e de presidente da Assembleia Municipal durante três vezes.

Pub

Advogado de profissão, Carlos Silva e Sousa contou com várias candidaturas à Assembleia da República, onde exerceu o cargo de deputado na XII Legislatura. Foi vice-presidente do PSD Algarve, presidente do Gabinete Autárquico Distrital, presidente da Assembleia Distrutal e membro do Conselho Nacional do PSD.

Para além da vida política e da advocacia, Carlos Silva Sousa era ainda agricultor e foi um dos pioneiros na produção de Vinhos de Qualidade do Algarve, bem como presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega de Benaciate.

Pub

Foi ainda cônsul da Lituânia e vice cônsul de São Tomé e Príncipe.

Última intervenção foi 10 horas antes de morrer

do consórcio ENI/GALP 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar