page view

Câmara de Albufeira decreta três dias de luto municipal por morte de presidente

Autarca de 60 anos morreu vítima de doença súbita.

23 de fevereiro de 2018 às 09:48

A Câmara de Albufeira vai decretar três dias de luto municipal pela morte do seu presidente, Carlos Silva e Sousa, vítima de morte súbita na madrugada desta sexta-feira.

Em comunicado, a autarquia descreve o seu desaparecimento como "uma perda irreparável para Albufeira", tendo decretado três dias de luto municipal, a cumprir a partir de hoje, e colocado a bandeira do município a meia haste nos edifícios municipais.

"Albufeira perdeu um homem grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos", lê-se na nota da autarquia, que elogia ainda a sua "invulgar cultura democrática e elevação pública".

De acordo com o município, Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, "ficará sempre na memória de todos os albufeirenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente".

O presidente da Câmara de Albufeira, que morreu esta madrugada de sexta-feira vítima de doença súbita, era licenciado em Direito e tinha sido eleito em outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia.

Antes, tinha desempenhado as funções de presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, no distrito de Faro, durante três mandatos consecutivos.

Nascido a 13 de abril de 1957, foi ainda deputado na Assembleia da República e membro da assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8