"Não tem condições para se manter no cargo": PAN ameaça deixar cair governo na Madeira

Partido retira apoio a Miguel Albuquerque e equaciona acabar acordo de incidência parlamentar.

25 de janeiro de 2024 às 21:08
Miguel Albuquerque Foto: Homem Gouveia/Lusa
Partilhar

O PAN da Madeira retirou, esta quinta-feira, o apoio a Miguel Albuquerque e ameaçou deixar cair o governo da Madeira, na sequência das notícias que têm vindo a público após ter sido desencadeada uma megaoperação da PJ, que deteve três pessoas e constituiu arguido o presidente do executivo regional.

"Na sequência da crise política da Madeira e tendo em conta as últimas informações que vieram a público no caso que envolve o Presidente do Governo Regional da Madeira, respeitando, contudo, a presunção de inocência, a Comissão Política Regional do PAN Madeira e a Comissão Política Nacional consideram que o Dr. Miguel Albuquerque não tem condições para se manter no cargo", disseram em comunicado.

Pub

O PAN acrescenta que está disponível para continuar a viabilizar o acordo de incidência parlamentar, caso seja indigitado um novo titular para o cargo" de Miguel Albuquerque.

O presidente da Madeira já repetiu várias vezes que não se irá demitir.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar