Nóvoa diz que não ficará impávido

Candidato da esquerda ataca Cavaco e o Governo.

30 de abril de 2015 às 08:26
Nóvoa diz que não ficará impávido Foto: Manuel de Almeida / Lusa
Partilhar

Sampaio da Nóvoa seria um bom Presidente da República?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Sampaio da Nóvoa seria um bom Presidente da República?

Sampaio da Nóvoa apresentou ontem a sua candidatura à Presidência da República com um ataque cerrado a Cavaco Silva e ao Governo e, num claro ‘piscar de olho’ à esquerda, especialmente ao PCP, citou por duas vezes letras de canções de Zeca Afonso e Sérgio Godinho.

Pub

Com o Teatro da Trindade, em Lisboa, cheio (muitas pessoas tiveram de assistir através de ecrã instalado à entrada), o ex-reitor de Lisboa prometeu: "Não serei um espetador impávido perante a degradação da nossa vida pública." Trata-se de uma crítica à alegada inação do atual inquilino de Belém. O candidato atacou também a política de austeridade do Governo, questionando "que política é esta, sem uma ideia para o futuro?", e prometeu, "olhos nos olhos", que não se resignará perante "a destruição do Estado social".

Ausência notada foi a de António Costa, mas a presença de Mário Soares e Jorge Sampaio foi um bom ponto de partida para um futuro apoio do PS. Por isso, Nóvoa virou-se para o PCP, prometendo cumprir os ideais de Abril (com Vasco Lourenço, da Associação 25 de Abril, na plateia) e citando letras de canções de Sérgio Godinho, como "este é o primeiro dia do resto da tua vida", e Zeca Afonso, "vem por esta estrada amigo vem". Todo o discurso foi pontuado por frases como "vamos a isso que já se faz tarde" e "esta é a nossa hora".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar