page view

Nóvoa promete ultrapassar dicotomia esquerda/direita

Ex-reitor da Universidade de Lisboa apresentou esta quarta-feira a sua candidatura.

29 de abril de 2015 às 22:13

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa afirmou, esta quarta-feira que ultrapassará a tradicional dicotomia esquerda/direita, que nunca se resignará à destruição do Estado social e que se baterá por soluções viáveis para o pagamento das dívidas soberanas.

Estes foram três dos princípios programáticos presentes no discurso de apresentação da candidatura presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa, que começou a sua intervenção com uma manifestação de confiança na sua vitória no ato eleitoral de 2016 e com um elogio à ação dos antigos presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio, que estavam sentados na primeira fila do Teatro da Trindade.

"Neles [Mário Soares e Jorge Sampaio] reconhecemos um legado de liberdade e uma herança que temos a obrigação de honrar e de renovar. Com Mário Soares [nas presidenciais] em 1986, foi difícil mas foi possível, com Jorge Sampaio em 1996 foi difícil mas foi possível. Em 2016 também vai ser difícil mas também vai ser possível", declarou, recebendo uma prolongada salva de palmas da plateia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8