Outros vencedores e vencidos

Isaltino Morais volta ao cargo que ocupou 24 anos.

02 de outubro de 2017 às 02:03
Isaltino Morais Foto: António Pedro Santos
Paulo Vistas foi derrotado Foto: Fernando Ferreira
Luísa Salgueiro eleita presidente Foto: Rui Farinha / Lusa
Luísa Salgueiro eleita presidente Foto: Ricardo Jr
Bernardino Soares foi reeleito Foto: António Pedro Santos
Marco Martins renova mandato Foto: Direitos Reservados
Manuel Machado faz 5º mandato Foto: Paulo Novais / Lusa
Ricardo Rio Foto: Movenotícias
Rogério Bacalhau atingiu maioria Foto: André Cravinho
António Eusébio é deputado Foto: Direitos Reservados
Maria das Dores Meira Foto: Mário Prata
Fernando Paulino perdeu Foto: Rui Minderico

1/12

Partilhar

Oeiras 

"O poder não é a cadeira. É ouvir"

Pub

Isaltino Morais regressa ao poder em Oeiras, reocupando o cargo de presidente que foi seu 24 anos e de onde saiu em abril de 2013 para ser preso na Carregueira até junho de 2014, por fraude fiscal. Mas sobre isso não quis falar na noite onde derrotou o antigo delfim Paulo Vistas. "É uma grande vitória. A democracia, tolerância e o querer um novo ciclo está no espírito e vontade dos oeirenses", disse. "Não podemos cometer os erros de outros. O poder não é a cadeira. É a capacidade de ouvir as pessoas", afirmou.

Vistas taco a taco com Raposo 

Matosinhos

Narciso perde para Luísa Salgueiro

Pub

A candidata do Partido Socialista (PS), Luísa Salgueiro, é a nova presidente da Câmara de Matosinhos . Ultrapassou os independentes Narciso Miranda e  António Parada. "Agora é um novo ciclo, Matosinhos vai deixar de ser conhecido pelas pequenas disputas internas e o futuro passa por apoiar os nossos projetos", disse Luísa Salgueiro, dedicando, emocionada, a vitória  aos socialistas já  falecidos Guilherme Pinto e Manuel Seabra.

"Só perde quem desiste"

O candidato independente à autarquia de Matosinhos, Narciso Miranda, assumiu -se desiludido, não disse se ia ou não ocupar um lugar na vereação e afirmou: "Só perde quem desiste".

Pub

Loures

Bernardino Soares vence mas não fica satisfeito 

Bernardino Soares (CDU) foi ontem reeleito para a presidência da Câmara de Loures, um concelho onde a campanha foi marcada por várias polémicas, centradas nas declarações do candidato do PSD, André Ventura, sobre a comunidade cigana do concelho.

Pub

"Não tivemos a vitória que queríamos, mas quando não ganhamos por 4-0, 2-0 também é uma vitória", assumiu Bernardino Soares que, mais uma vez, não conquistou maioria absoluta e não tem "por enquanto" qualquer parceria estabelecida. "É uma vitória da honestidade e da competência. Uma conquista de quem, ao contrário de outros, não insultou outras forças políticas e não enganou, prometendo aquilo que não conseguia cumprir", afirmou.

Já André Ventura rejeita qualquer coligação: "Não estou disponível para colaborar com a CDU". O social-democrata assume também "a responsabilidade da derrota, apesar do resultado do PSD ter sido superior do que há quatro anos".

Gondomar

Pub

Marco Martins inflige derrota dura a Valentim 

Valentim Loureiro assumiu a derrota ainda os resultados oficiais não eram conhecidos: "O PS vai continuar, e o que eu desejo sinceramente é que a futura administração seja o melhor possível para os gondomarenses", afirmou, acrescentando: "Durante 20 anos, fizemos muito trabalho em Gondomar e com a minha candidatura voltou a falar-se muito de Gondomar".

O PS elegeu seis vereadores, contra dois da candidatura independente de Valentim, dois do PSD e um da CDU.

Pub

Coimbra        

"Todos serão convidados a trabalhar", diz Machado   

Machado, que falou numa altura em que ainda não estavam apurados todos os resultados e dando a entender que podia não ter a maioria absoluta no executivo camarário, saudou os adversários políticos e mostrou disponibilidade para trabalhar com os outros partidos. "O PS tem toda a abertura democrática para contar com a participação de todos os que queiram trabalhar. Todos serão convidados a trabalhar. Esta disponibilidade não exclui ninguém à partida", disse, sublinhando que já mostrou anteriormente que era capaz de chegar a acordos.

Pub

"A determinação e o convite está feito a todos os que queiram trabalhar para valorizar Coimbra", afirmou. Satisfeito, disse que "o poder democrático local saiu favorecido."

Braga

"Avançar com a candidatura a Capital Europeia da Cultura"

Pub

"Obter mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida são as nossas maiores ambições para os próximos quatro anos", referiu Ricardo Rio, que concorreu à frente da coligação Juntos por Braga, que integra o PSD, CDS-PP e PPM.

Reeleito, Ricardo Rio destacou que para o próximo mandato há que "avançar com a candidatura a Capital Europeia da Cultura".

"Dotar o concelho com serviços públicos mais eficientes e ser um exemplo municipal na inserção social" são dois outros dos objetivos destacados pelo autarca cujo lema da campanha foi "a mudança não vai parar". Ricardo Rio assegurou à direita uma das maiores câmaras e também a vitória nas freguesias.

Pub

Faro

Bacalhau consegue uma rara reeleição  

António Eusébio falha objetivo   

Pub

António Eusébio, presidente da Câmara em S. Brás de Alportel durante 12 anos e atual deputado, foi a aposta do PS para Faro mas falhou a reconquista da capital algarvia, que pelo terceiro mandato continua nas mãos do PSD.

Setúbal

Maria das Dores Meira no terceiro mandato    

Pub

PS não alcança a sua missão

O vereador do PS na Câmara de Setúbal tinha a missão de destronar Maria das Dores Meira. Não o conseguiu. Fernando Paulino perdeu a votação mas terá mantido os 4 vereadores alcançados em 2013.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar