Parlamento da Madeira aprova moção de censura que faz cair Governo Regional

A favor votaram o PS, Juntos Pelo Povo, o Chega, PAN e Iniciativa Liberal.

17 de dezembro de 2024 às 11:36
Miguel Albuquerque Foto: Homem de Gouveia/Lusa
Partilhar

A moção de censura ao governo regional da Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, foi esta terça-feira, aprovada. A favor votaram o PS, Juntos Pelo Povo, o Chega, PAN e a Iniciativa Liberal. Contra votaram apenas o PSD e o CDS.

A aprovação da moção de censura, uma situação inédita no arquipélago, implica, segundo o Estatuto Político-Administrativo da Madeira, a demissão do Governo Regional e a permanência em funções até à posse de uma nova equipa.

Em novembro, o Chega justificou a apresentação do documento com as diferentes investigações judiciais envolvendo Miguel Albuquerque e quatro secretários regionais, todos constituídos arguidos.

Pub

Miguel Albuquerque reagiu de imediato à votação final, afirmando não ter "medo de nada" e que espera que as eleições antecipadas "decorram o mais rápido possível", uma vez que, segundo o presidente regional, a "Madeira não pode ficar sem Governo e orçamento". O político revelou confiança num resultado favorável em eleições, com o próprio a ser, novamente, cabeça de lista: "Vamos para as eleições para ganhar. Vamos ganhar".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar