PCP condena ato terrorista em Moscovo e quer esclarecimento cabal das circunstâncias e autores
Partido expressou condolências aos familiares das vítimas e ao povo russo.
O PCP condenou, este sábado, "veementemente o ato terrorista" de sexta-feira à noite em Moscovo e disse esperar que as circunstâncias "sejam cabalmente esclarecidas" e os seus autores responsabilizados.
Numa nota do gabinete de imprensa do PCP, o partido "condena veementemente o ato terrorista perpetrado em Krasnogorsk, nos arredores de Moscovo, que causou mais de uma centena de mortos e feridos, e expressa o seu pesar e as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas e ao povo russo".
"O PCP espera que sejam cabalmente esclarecidas as circunstâncias deste criminoso ato e responsabilizados os seus autores".
Pelo menos 143 pessoas morreram no ataque de sexta-feira a uma sala de concertos nos arredores do Moscovo, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), anunciou hoje a Comissão de Investigação.
O ataque já foi condenado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota oficial, e na rede social X pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e pelo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt