PCP marca debate parlamentar de atualidade sobre professores para 15 de junho

Professores não vão ter contabilizado qualquer tempo de serviço congelado.

05 de junho de 2018 às 13:02
António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino
António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino
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António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino
António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino
António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino
António Costa e Tiago Brandão Rodrigues ofereceram os manuais, agora gratuitos no 1º ciclo, aos alunos da Escola Ribeiro de Carvalho, no Cacém (Sintra) Foto: Pedro Catarino

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O grupo parlamentar do PCP requereu esta terça-feira ao Presidente da Assembleia da República o agendamento de um debate sobre a situação dos professores para 15 de junho, anunciou a deputada comunista Ana Mesquita.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, confirmou na segunda-feira que os professores não vão ter contabilizado qualquer tempo de serviço congelado por terem falhado as negociações com os sindicatos.

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O ministro confirmou assim que os professores não vão ver contabilizados para efeitos de progressão na carreira os nove anos, quatro meses e dois dias que reclamam desde o início das negociações e que o Governo retira de cima da mesa a proposta para contabilizar cerca de dois anos e nove meses, colocando o ónus da decisão naquilo que considerou ser uma falta de flexibilidade por parte dos sindicatos para aproximar posições.

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