PCP contra "encerramento gradual" de Secundária no Porto

A Escola Secundária Infante D. Henrique tem agora a cantina fechada.

21 de outubro de 2015 às 14:59
PCP, Escola Secundária Infante D. Henrique, Porto, encerramento gradual, cantina, protesto Foto: LUSA
Partilhar

O PCP alertou esta quarta-feira para o processo de "encerramento gradual" da Escola Secundária Infante D. Henrique, um estabelecimento de ensino do Porto que, depois da suspensão de novas turmas já no passado ano letivo, tem agora a cantina fechada.

"Segundo chegou ao conhecimento do PCP, foi agora determinado o encerramento da cantina da escola, consubstanciando mais um golpe no normal funcionamento deste estabelecimento e demonstrando a pertinência dos alertas acerca do processo de encerramento gradual que tem vindo a ser levado a cabo", refere a Direção da Organização da Cidade do Porto (DORP) do PCP em comunicado esta quarta-feira divulgado.

Pub

O PCP recorda que já no início do ano letivo passado houve várias manifestações de protesto "contra a forma como o Ministério da Educação tem vindo a conduzir a gestão deste estabelecimento do ensino, que contaram com a arrogância da coligação PSD/CDS".

E assinala: " No corrente ano letivo, mais uma vez, não foi autorizada a abertura de turmas/cursos profissionais, apesar da capacidade instalada para o poder fazer e de outras escolas do Porto que lecionam cursos das mesmas áreas, nomeadamente a Escola Fontes Pereira de Melo, contarem com alunos em excesso".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar