page view

Juiz proíbe jovens de voltar à escola

Ladrões obrigados a ficar a 1 km da secundária.

22 de janeiro de 2016 às 13:37

Três estudantes da secundária de Vizela foram proibidos pelo tribunal de Guimarães de regressarem ao estabelecimento de ensino, depois de serem detidos pela GNR por furtos e roubos no interior das instalações daquela escola.

Aliás, o juiz de instrução criminal decretou que os suspeitos, dois de 16 e um de 17 anos, têm mesmo de se manter a uma distância mínima de um quilómetro da secundária. Estão ainda proibidos de contactar entre si e obrigados a apresentações semanais na GNR.

O trio de supostos ladrões foi detido durante a manhã da passada segunda-feira pelos militares do posto de Vizela. São suspeitos de diversos furtos e roubos aos colegas de escola. Preferencialmente, apropriavam-se de dinheiro, mas também de telemóveis, provocando o medo na escola.

Há suspeitas - a investigação prossegue - de que alguns dos crimes tenham sido praticados com recurso a ameaça de arma branca, nomeadamente uma navalha. Um dos jovens foi detido no interior do estabelecimento de ensino, os outros foram-no nas proximidades.

Ao que o Correio da Manhã apurou, a direção da secundária de Vizela já foi informada pelo tribunal de que teria de ser realizada a transferência dos alunos, seja por iniciativa dos próprios encarregados de educação ou, em caso de tal não se verificar, por ordem da escola.

Tal como o CM noticiou, os três rapazes atacavam os colegas de escola no interior do recinto, mas também em locais próximos da secundária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8