Pedro Nuno Santos considera desfile popular “um sinal de que o povo português quer a esquerda a governar”
Secretário-geral do PS enaltece a participação cívica nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.
O secretário-geral do PS considerou que o desfile popular que assinalou os 50 anos do 25 de Abril de 1974, em Lisboa, na quinta-feira, constituiu "um sinal de que o povo português quer a esquerda a governar".
Pedro Nuno Santos enalteceu a participação cívica nas comemorações da data. "É um ótimo sinal, é extraordinária esta participação massiva do povo português neste desfile, a celebrar os 50 anos do 25 de Abril com uma força, um entusiasmo de quem não quer andar para trás, de quem vai travar e dar combate a qualquer retrocesso social, económico ou cultural. O povo está cá para salvaguardar, proteger os valores de Abril, a nossa democracia política, mas social e cultural também", defendeu.
O secretário-geral do PS juntou-se a vários militantes da Juventude Socialista, já sem o fato e gravata que usou na cerimónia solene comemorativa no parlamento, mas mantendo o cravo ao peito.
E manifestou-se confiante de que o PS vai vencer as eleições europeias de junho e que irá ganhar novamente umas legislativas - "e não há de faltar muito" - apesar da "viragem à direita", e salientou que os cidadãos ainda "enfrentam muitos problemas" no estado social, nos serviços públicos ou na habitação.
"Mas é o PS e a esquerda no geral que está mais preparada para dar resposta a esses problemas, não é a direita, nunca foi a direita. Nós governamos para a maioria do povo, a direita para a minoria", criticou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt