Pedro Nuno Santos sai do Secretariado Nacional do PS
Ex-ministro das Infraestruturas pediu demissão do Governo a semana passada.
O ministro cessante Pedro Nuno Santos pediu para sair do Secretariado Nacional do PS e vai requerer a suspensão de mandato do seu lugar de deputado no Grupo Parlamentar socialista por 30 dias.
Estas duas decisões de Pedro Nuno Santos, que é substituído esta quarta-feira no Governo nas suas pastas ministeriais por João Galamba (Infraestruturas) e Marina Gonçalves (Habitação), foram confirmadas à agência Lusa por fonte partidária.
Cabeça de lista socialista por Aveiro nas últimas eleições legislativas e apontado com um dos potenciais candidatos à sucessão de António Costa na liderança do PS, Pedro Nuno Santos pediu demissão do Governo a semana passada, após a polémica relacionada com a indemnização da TAP, no valor de 500 mil euros, à secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis, notícia avançada pelo Correio da Manhã. Alexandra Reis recusou devolver o dinherio e acabou depois por se demitir.
A indemnização paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro foi autorizada pelo Ministério das Infrastruturas, que tem a tutela setorial da transportadora aéra, conforme revelou o CM.
A demissão de Pedro Nuno Santos foi a terceira ocorrida no Governo na última semana de dezembro e a décima a atingir um membro do executivo socialista de maioria absoluta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt