Pedro Nuno Santos suspende mandato antes da votação do OE2026. José Luís Carneiro foi avisado previamente
Pedido de suspensão tem a duração de 180 dias e e justificado com "motivo ponderoso de natureza pessoal e profissional".
O ex-líder do PS Pedro Nuno Santos vai suspender o mandato de deputado a partir de 24 de outubro, antes da discussão e votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2026, disse esta quinta-feira o próprio à agência Lusa.
O pedido de suspensão do mandato de deputado de Pedro Nuno Santos tem a duração de 180 dias e e justificado com "motivo ponderoso de natureza pessoal e profissional".
O antigo secretário-geral socialista suspenderá as suas funções a partir do próximo dia 24, não estando já no parlamento durante a discussão e votação do Orçamento do Estado na generalidade, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro.
Depois do desaire eleitoral das legislativas de maio, Pedro Nuno Santos demitiu-se da liderança do PS logo na noite eleitoral.
Depois de avaliar se iria manter-se como deputado, o ex-líder do PS adiantou à Lusa, no início de junho, que "para já" iria assumir o seu lugar na bancada parlamentar.
Questionado sobre se Pedro Nuno teria avisado o secretário-geral do PS, antes de anunciar a suspensão do mandato, José Luís Carneiro respondeu que sim. Ainda, o líder do PS assinalou que este Orçamento "não é o nosso Orçamento", disse em declarações aos jornalistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt