Pinto Luz é o segundo a desafiar líder Rui Rio
Depois de Montenegro, autarca de Cascais está pronto para disputar liderança do PSD.
Miguel Pinto Luz vai ser candidato à liderança do PSD. O autarca, de 42 anos, fez esta sexta-feira o anúncio através de um vídeo nas redes sociais. "Não é tempo para taticismos, não podemos esperar mais quatro anos", justificou.
A vontade de desafiar Rui Rio na liderança do partido surge depois de Pinto Luz ter ficado fora da lista de candidatos a deputados pelo PSD. "Encaro as próximas eleições para a liderança do PSD como uma oportunidade de reencontro com as verdadeiras aspirações dos portugueses", acrescentou.
O vice-presidente da Câmara de Cascais já conta com apoios, com destaque para o presidente da distrital de Setúbal: Bruno Vitorino defende que o PSD precisa de "renovação de ideias e protagonistas", algo que acredita ser possível com Pinto Luz.
Este é o segundo nome confirmado para a corrida à liderança do PSD, depois de Luís Montenegro, que anunciou a candidatura a 9 de outubro, reforçando uma postura crítica que vinha tomando nos últimos meses perante a atual direção do partido.
Ainda não é certo se Rui Rio vai ou não avançar com uma recandidatura. O atual presidente revelou apenas que está a refletir sobre essa decisão. Outro dos nomes em cima da mesa poderá ser Jorge Moreira da Silva, que admite avançar apenas para levar a cabo uma "refundação" do PSD.
O conselho nacional do partido vai reunir-se no final de outubro ou início de novembro, para marcar as eleições diretas e o congresso para o início do próximo ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt