Planeada a abertura de 18 Lojas do Cidadão em 18 novos municípios até junho de 2026

Serão ainda abertos 16 Espaços Cidadão em distritos do interior.

14 de outubro de 2025 às 18:38
Loja do Cidadão Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O secretário de Estado para a Digitalização disse, esta terça-feira, que vão ser abertas 18 Lojas do Cidadão em 18 municípios novos até junho, entre os quais Barrancos e Ourém, e 16 Espaços Cidadão em distritos do interior.

Bernardo Correia falava na comissão parlamentar da Reforma do Estado e Poder Local, no âmbito de uma audição regimental.

Pub

Na sua intervenção, o governante elencou o plano de reforço de presença das Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão.

"Até junho de 2026 vamos abrir 18 Lojas de Cidadão em 18 municípios novos", referiu o governante, elencando: Alandroal, Alijó, Almada, Barrancos, Cartaxo, Constância, Tondela, Vouzela, Caldas da Rainha, Lousada, Maia, Oeiras, Olhão, Ourém, Póvoa de Lanhoso, São João da Pesqueira, Vieira do Minho e Fafe.

O secretário de Estado disse ainda que se fosse possível tentaria acrescentar Vendas Novas e Guimarães.

Pub

Em termos de Espaços de Cidadão, "queremos acrescentar 16 abertos em distritos do interior: Guarda, Beja, Portalegre, Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco e Évora", prosseguiu.

"Vão passar a haver muito poucos municípios sem Espaço Cidadão", acrescentou o governante, salientando que há protocolos estabelecidos para instalação destes Espaços em sete municípios que neste momento não têm nenhum.

São eles Alijó, Barrancos, Bragança, Celorico da Beira, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Flor.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar