Presidente da Câmara de Bragança com currículo falso durante 12 anos: licenciou-se em um ano e estagiou na própria junta
Paulo Xavier é candidato às eleições autárquicas pelo PSD.
Paulo Xavier, atual presidente da Câmara de Bragança e candidato às eleições autárquicas pelo PSD, diz há vários anos ser licenciado em Segurança e Higiene no Trabalho, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) de Bragança. Segundo o currículo teria acabado a licenciatura em 2008, depois de completar três anos de curso incluindo um período de estágio curricular, no entanto a referida licenciatura só foi lançada em 2007 - um ano antes.
De acordo com a investigação da Rádio Regional quando Paulo Xavier foi confrontado com estes factos disse que a informação, que foi disponibilizada por ele mesmo no site da Câmara de Bragança durante 12 anos, estava errada e que teria acabado o curso em 2011.
A Rádio Regional solicitou junto da CESPU, entidade responsável pela licenciatura em causa, o mapa de assiduidade às aulas de Paulo Xavier, mas foi informada de que não tinham esse mapa. A CESPU também não esclareceu os negócios com a Câmara de Bragança, negando a sua existência, mesmo a Rádio Regional tendo prova documental.
Não chegando todas estas peculiaridades, Paulo Xavier terá frequentado a licenciatura entre 2009 e 2011 quando decorria o seu último mandato como presidente da Junta de Freguesia da Sé, cargo que exerceu sempre a tempo inteiro - ora, como seria possível um presidente a tempo inteiro ter tempo para frequentar uma licenciatura com uma média de 20 a 30 horas semanais de aulas durante seis semestres? Mais um mistério por desvendar.
Mas não fica por aqui - para completar a dita licenciatura é obrigatório realizar um estágio de 200 horas, que Paulo Xavier fez na junta de freguesia onde era presidente e terminou-o com uma surpreendente avaliação de 19 valores. Paulo Xavier cumpriu ao longo de 17 dias um total 127 horas e meia, onde estão as restantes 72 horas e meia obrigatórias ninguém sabe.
O Correio da Manhã tentou contactar Paulo Xavier, mas o gabinete da presidência da Câmara Municipal de Bragança informou que o autarca iria estar fora do município até dia 13 de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt