Presidente da República falou com mãe do motorista de autocarro incendiado em Santo António dos Cavaleiros

Mulher disse que vítima está a ter uma "recuperação assinalável".

02 de novembro de 2024 às 00:21
Autocarro incendiado
Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou, esta sexta-feira, telefonicamente com a mãe de Tiago, o motorista queimado no ataque a um autocarro em Santo António dos Cavaleiros. Segundo apurou o CM, a mulher disse que o homem está a ter uma "recuperação assinalável".

Tiago, que sofreu queimaduras graves, continua hospitalizado e o tratamento será um processo lento. No entanto, segundo informações exclusivas a que o CM teve acesso, a recuperação está a está a correr bem e o motorista está a ser ajudado e mantém um espírito otimista.

Pub

Já este sábado, numa nota divulgada no site da presidência, Marcelo confirma que falou com a mãe do motorista e salienta a evolução positiva do seu estado de saúde, sublinhando que tem vindo a acompanhar a situação "desde o primeiro momento".

O autocarro da Carris Metropolitana foi incendiado na madrugada do dia 24 de outubro, na sequência de vários desacatos que se seguiram à morte de Odair Moniz no bairro do Zambujal, na Amadora, vítima de disparos por parte de um agente da PSP. O autocarro já estava sem passageiros quando se deu o incidente, mas o motorista que ainda estava no interior sofreu "queimaduras graves na face, tórax e membros superiores", segundo adiantou, na altura, a PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar