Presidente do PS Lisboa apresenta demissão após polémica sobre despejos em Loures

Informação foi avançada num comunicado enviado às redações.

06 de novembro de 2024 às 13:42
presidente.JPG Foto: António Cotrim/Lusa
Partilhar

O presidente do PS Lisboa, Ricardo Leão, apresentou a demissão do cargo, esta quarta-feira, após declarações polémicas relacionadas com o despejo dos participantes dos tumultos em Loures. A informação foi avançada num comunicado enviado às redações. 

"Entendi ser esta a melhor decisão para me focar no meu trabalho na Câmara Municipal de Loures e prevenir que o Partido Socialista seja prejudicado por uma polémica criada pela descontextualização de uma recomendação aprovada por 64% dos Vereadores da Câmara Municipal de Loures", lê-se no comunicado.

Pub

Recorde-se que na semana passada, Ricardo Leão, enquanto presidente da Câmara Municipal de Loures, defendeu o despejo "sem dó nem piedade" de inquilinos de habitações municipais que tenham participado nos distúrbios que têm ocorrido na Área Metropolitana de Lisboa.

"É óbvio que eu não quero que um criminoso que tenha participado nestes acontecimentos, se for ele o titular do contrato de arrendamento é para acabar e é para despejar, ponto final parágrafo", afirmou o autarca socialista, durante a reunião pública da Câmara Municipal.

Estas declarações foram amplamente criticadas, não só por partidos políticos como por associações. 

Pub

No comunicado em que comunica a sua demissão, Ricardo Leão vinca que "nunca fez uma associação entre imigração e criminalidade".

"Focar-me-ei na recandidatura autárquica em Loures, ciente do importante trabalho que temos desenvolvido em prol de todos e de todas e que levaremos a sufrágio democrático nas próximas eleições autárquicas, confiantes de que o mesmo será favoravelmente avaliado pelo Povo de Loures", poder ler-se. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar