Primeiro-ministro abraça demitidos

Posse dos novos oito secretários de Estado demorou dez minutos.

15 de julho de 2017 às 10:59
Margarida Marques não queria sair e foi confortada por António Costa Foto: Miguel Baltazar
António Costa, hotel, Douro, Cumieira, Santa Marta de Penaguião, turismo, agricultura e pescas, economia, negócios e finanças Foto: Mário Cruz/Lusa
António Costa, Mário Centeno, António Domingues, CGD, Caixa Geral de Depósitos, economia, negócios e finanças, política Foto: João Relvas/Lusa
António Costa, adenda, acordo, concertação social, TSU, PEC Foto: Tiago Petinga/Lusa

1/4

Partilhar

Em pouco mais de dez minutos, o Presidente da República deu ontem posse aos novos oito secretários de Estado. Entre os exonerados, só o ex-titular dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, faltou à substituição de pastas. No final da cerimónia, o primeiro-ministro fez questão de se despedir dos demitidos.

Margarida Marques, a ex-secretária de Estado dos Assuntos Europeus que assumiu não ter pedido para sair do Executivo, foi contemplada com um abraço de António Costa, que depois a beijou na face sussurrando "muito obrigado".

Pub

Já sobre a mexida no gabinete da Agricultura, Costa garantiu que Amândio Torres deixou a Secretaria de Estado das Florestas "a seu pedido". "O que queremos é capacidade para pôr em marcha a reforma das florestas", frisou o chefe do Governo quando questionado sobre o que espera da alteração.

Ana Paula Zacarias, que substituiu Margarida Marques, ia cometendo uma gaffe, ao assinar a posse antes de fazer o juramento de funções.

Pub

Antes da posse, Costa ainda agradeceu "aos secretários de Estado que cessaram funções" e deixou uma palavra aos que agora se iniciam nos cargos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar