PS em Lisboa exige apuramento das responsabilidades para restabelecer confiança pública

"Dimensão desta tragédia confere ao presente momento uma responsabilidade pública institucional que é sem precedentes", afirmou o vereador do partido.

05 de setembro de 2025 às 16:50
Descarrilamento do Elevador da Glória em Lisboa Foto: Miguel A.Lopes/EPA
Partilhar

O PS na Câmara de Lisboa defendeu esta sexta-feira que o acidente com o elevador da Glória exige do município "uma atuação firme, transparente e diligente", desde o apoio às vítimas ao apuramento de responsabilidades, para restabelecer a confiança pública.

"A dimensão desta tragédia confere ao presente momento uma responsabilidade pública institucional que é sem precedentes. Estamos perante a tragédia do século e impõe à Câmara Municipal de Lisboa uma atuação firme, transparente e diligente, percebendo-se bem que há um antes e um depois deste acidente e que o futuro da confiança pública depende da forma como forem apuradas as causas e assumidas as responsabilidades por parte do município", afirmou o vereador do PS Pedro Anastácio, em declarações à agência Lusa.

Pub

O descarrilamento do elevador da Glória ocorreu na quarta-feira à tarde e provocou 16 mortos e mais de 20 feridos, de várias nacionalidades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar