PSD quer "amordaçar" Governo
É mais um capítulo na troca de acusações entre PSD e PS. Depois de Manuela Ferreira Leite ter acusado o Governo de interferir na campanha eleitoral para as europeias, Augusto Santos Silva acusou a líder do PSD de querer "colocar uma mordaça" no Executivo.
O ministro dos Assuntos Parlamentares considerou que as declarações da líder do PSD 'não têm nenhum fundamento', já que 'o Governo compreende bem qual é a sua função' e 'não se confunde com nenhum partido político'. Santos Silva considerou que as palavras de Ferreira Leite são uma tentativa de 'amordaçar as outras pessoas'.
Em declarações à TSF, o governante lembrou ainda que o candidato do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, no seu discurso de candidatura, acusou o PS de querer amordaçá-lo, mas agora 'verifica-se que essa vontade' é do maior partido da oposição.
No discurso de comemoração dos 35 anos do PSD e de apresentação dos candidatos às eleições europeias, Ferreira Leite acusou o Governo de se confundir com o PS e sublinhou que 'o PSD vai pautar a sua campanha pelo contributo para a discussão contributiva, pela elevação dos argumento e pelo sentido de responsabilidade'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt