PSD vai votar a favor da renovação do Estado de Emergência e Rui Rio pede “menor rigor no Natal”
Líder do PSD defendeu que “Governo deve dizer o mais rapidamente possível como pretende tratar o Natal".
O presidente do PSD, Rui Rio, assegurou esta quitna-feira que o partido manterá na sexta-feira o voto favorável à renovação do estado de emergência e disse aceitar caso o Governo decida aligeirar algumas restrições na época do Natal.
"Nem sequer nos vamos abster, vamos votar a favor, não nos vamos esconder atrás de nada, estamos na hora de unir esforços. É a nossa posição desde a primeira hora, continua a ser assim e será sempre assim enquanto eu for presidente do partido", assegurou Rui Rio, no Palácio de Belém, em Lisboa, após ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está hoje a ouvir os nove partidos com assento parlamentar sobre a renovação do estado de emergência.
Questionado sobre a possibilidade de as restrições impostas devido à pandemia de covid-19 serem aligeiradas na época do Natal, Rui Rio defendeu que o Governo deve anunciá-las "o mais rapidamente possível" para que as pessoas se possam organizar.
"Eu compreendo que o Governo possa vir a decretar para o Natal uma situação de menor rigor em relação a estas medidas que têm estado em vigor", disse, acrescentando que, se a decisão do executivo for voltar a 'apertar' as restrições para o Ano Novo, "também vai bem".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt