Quem são os convidados estrangeiros de Marcelo
Filipe de Espanha e Jean-Claude Juncker não faltam
Jean-Claude Juncker, Filipe Nyusi, Felipe VI e Fernando Henrique Cardoso são as presenças estrangeiras confirmadas na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.
Juncker foi uma das primeiras figuras internacionais a confirmar a presença nas cerimónias de hoje, acrescentando que a deslocação a Lisboa irá também servir para um encontro com o primeiro-ministro António Costa.
No dia 7 de março seguiu-se a confirmação de Filipe Nyusi, chefe de Estado de Moçambique, que será acompanhado pelo seu ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. A 24 de janeiro, Nyusi felicitou Marcelo manifestando a sua "total disponibilidade" para trabalhar com o novo chefe de estado português, "de modo a que as relações entre a República de Moçambique e a República Portuguesa continuem a consolidar-se para o progresso económico e social dos nossos povos e países".
Também no dia 7, o rei de Espanha, Felipe VI confirmou a sua presença na tomada de posse. O anúncio foi feito pela própria Casa Real espanhola. Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, é outras das figuras internacionais que não quis faltar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt