Rangel confirma cooperação com UE sobre necessidades mais urgentes da Ucrânia

Ministro dos Negócios Estrangeiros português disse saber que "a atual situação é de stress e bastante difícil".

05 de novembro de 2025 às 08:28
Paulo Rangel Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, disse esta noite, em Vila Nova de Gaia, que Portugal recebeu informação sobre as necessidades "mais prementes" da Ucrânia, informação que está a avaliar em cooperação com a União Europeia.

"Ainda hoje [terça-feira] recebemos bastante informação diretamente da Ucrânia sobre aquilo que são as suas necessidades mais urgentes para os próximos meses e trabalhamos em cooperação com toda a União Europeia", disse Paulo Rangel.

Pub

Em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, onde tomou posse como presidente da Assembleia Municipal depois de ter sido eleito pela coligação PSD/CDS-PP/IL que tinha como cabeça de lista à Câmara o social-democrata Luís Filipe Menezes, Rangel procurou focar as suas declarações na esfera local, mas reiterou: "Portugal está totalmente solidário com a Ucrânia".

Questionado pelos jornalistas sobre que apoio poderá dar Portugal à Ucrânia e sobre os últimos pelos do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o ministro dos Negócios Estrangeiros português disse saber que "a atual situação é de stress e bastante difícil".

"Ainda hoje recebemos uma atualização das necessidades mais prementes seja a nível financeiro seja a nível militar", repetiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar