Rapper luso-angolana em lugar elegível na lista do PS por Lisboa
Artista, de 36 anos, é conhecida como Eva Rapdiva ou Rainha Ginga do Rap.
“Minha tropa, sou candidata a deputada pelo Partido Socialista em Portugal por Lisboa”, anunciou nas redes sociais a rapper Eva Cruzeiro, conhecida como Eva Rapdiva ou Rainha Ginga do Rap (o nome do primeiro disco). A artista luso-angolana, de 36 anos, é o 8.º nome da lista.
"Vivemos tempos difíceis, marcados por incerteza, desigualdade e ataques cada vez mais frequentes aos nossos direitos fundamentais. Perante isto, não podemos ficar indiferentes. A minha candidatura é, também, um grito de alerta e um apelo à mobilização", escreveu Eva Cruzeiro.
Nascida no Seixal, já foi eleita Melhor Rapper pelos Angola Hip Pop Awards, em 2017. No ano seguinte, foi novamente distinguida em Angola com o prémio de Artista do Ano.
Paralelamente à carreira musical, estudou Ciência Política e Relações Internacionais e fez pós-graduações em Gestão Financeira e em Direitos Humanos.
Nomes controversos
Se o PS eleger tantos deputados por Lisboa como em 2024 (15), quem também entra no Parlamento é Hugo Mendes (15.º na lista). O antigo secretário de Estado esteve envolvido na indemnização a Alexandra Reis, o caso que levou à demissão de Pedro Nuno Santos do Governo em 2022.
Já o 12.º nome da lista por Lisboa é Davide Amado, atual presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, que vai a julgamento num processo em que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá sido lesada em mais de um milhão de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt