Rui Rio tem quatro nomes para líder parlamentar

Campos Ferreira, Adão e Silva, Fernando Negrão e Duarte Pacheco são possibilidades.

15 de fevereiro de 2018 às 08:36
Rui Rio é o 18º líder do PSD Foto: Lusa
Rui Rio, governo, política Foto: Lusa
Rui Rio é o 18º líder do PSD Foto: Lusa
Rui Rio é o 18º líder do PSD Foto: Lusa
Rui Rio é o 18º líder do PSD Foto: Lusa

1/5

Partilhar

O presidente eleito do PSD está a avaliar quatro nomes de deputados para a liderança da bancada parlamentar social-democrata: Luís Campos Ferreira, Adão e Silva, Fernando Negrão e Duarte Pacheco. A mudança na Assembleia da República surge depois de Rui Rio ter informado Hugo Soares, no sábado, que "queria trabalhar com outra direção".

Segundo apurou o CM, o ex-autarca do Porto está a medir o pulso à bancada antes de fechar em definitivo um nome para a liderança parlamentar. Campos Ferreira é um dos mais bem posicionados – e está entre os cerca de 25 deputados que apoiaram Rio nas diretas –, mas nem todos veem nele uma boa solução. O mesmo acontece com Adão e Silva, cuja falta de visibilidade é apontada na bancada.

Pub

Quanto a Fernando Negrão, apesar da longa experiência, são apontadas críticas às dificuldades em trabalhar em equipa, apurou o CM. Duarte Pacheco, vice-presidente da Assembleia, ganha destaque pelo extenso conhecimento regimental, mas o apego às regras e ao regimento podem constrangê-lo.

Quanto ao conselho nacional, Rio convidou para a presidência Santana Lopes, com quem disputou as diretas. Já os nomes de Paulo Mota Pinto e Nuno Morais Sarmento surgem como possibilidade para a mesa do congresso, o conselho de jurisdição nacional ou até mesmo a vice-presidência do partido.

Pub

Rio afasta Hugo Soares da bancada do PSD

Segundo apurou o CM, Hugo Soares agradeceu a solidariedade de todos nos últimos meses e marcou eleições para a escolha do novo líder parlamentar para a próxima quinta-feira, dia 22.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar