Rui Tavares: "Livre quer um fundo público a comparticipar a entrada de casa até 30% do preço"

Sobre o apagão, o líder do Livre considera que o incidente "demonstra que vivemos numa época de múltiplos riscos".

01 de maio de 2025 às 20:27
Rui Tavares Foto: CMTV
Partilhar

O líder do Livre, Rui Tavares, esteve esta quinta-feira, no Grande Jornal da Noite, em entrevista à CMTV na sequência das eleições legislativas antecipadas marcadas para o próximo dia 18 de maio. 

O porta-voz do Livre começou por afirmar que o apagão que ocorreu, segunda-feira, demonstra que vivemos uma época de múltiplos riscos e apela a que as pessoas deixem as causas serem apuradas por quem sabe. Rui Tavares defende a distribuição de kits de emergência em Portugal e, afirmou que os mesmos "tinham dado jeito na segunda-feira".

Pub

A proposta do Livre sobre a distribuição de energia defende que devemos apostar cada vez mais em painéis solares. Ainda sobre a falha elétrica que afetou Portugal, o político garante que "isto foi um teste em larga escala do que poderia acontecer no nosso País". 

Sobre o tema da Habitação, Tavares frisou que o partido defende o "aumento do parque público". "O Livre quer um fundo público a comparticipar a entrada de casa até 30% do preço", acrescenta.

A questão da saúde também foi um dos temas da entrevista, na qual, Rui Tavares diz que o "SNS luta com os olhos fechados". 

Pub

No que diz respeito a Luís Montenegro, Rui Tavares entende que este "não tem neste momento condições para continuar primeiro-ministro e o Livre está disposto a participar numa alternativa de governação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar