Seara estranha aposta no Metro até Queluz

A candidatura de Fernando Seara, candidato da coligação PSD/CDS-PP em Sintra, considerou ontem “muito estranho” que o Governo possa estar a apoiar o possível alargamento da linha do Metro até Queluz, caso o PS vença as eleições naquele concelho. Ontem, o presidente da Junta de Freguesia de Queluz, Barbosa de Oliveira, disse ao CM que pretende voltar a apresentar o projecto.

04 de outubro de 2005 às 00:00
Seara estranha aposta no Metro até Queluz Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Para os responsáveis da candidatura do actual presidente da Câmara de Sintra, o eventual apoio do Governo a este projecto nesta altura, significa que “ou João Soares deixou de ser candidato a Sintra e passou a ser ministro com a tutela dos Transportes ou José Sócrates voltou atrás na promessa que fez há oito dias de não se envolver nem de ter o Governo nas autárquicas”.

A grande aposta do candidato socialista à Câmara de Sintra, caso vença as eleições, será a mobilidade e a segurança. O projecto para levar o Metro até Queluz é defendido pelo actual presidente da Junta de Freguesia de Queluz, Barbosa de Oliveira, em parceria com o actual autarca da Amadora, Joaquim Raposo.

Pub

João Soares disse ontem apoiar o projecto, durante uma visita à Universidade Sénior de Queluz. O próximo passo de Barbosa de Oliveira é fazer um acordo com o Governo para que a Linha Azul do Metro, que actualmente fica na Falagueira, vá até Queluz. “Não faz sentido que o Metro fique às portas de Queluz, podendo o terminal ficar em Monte Abraão”, diz Barbosa de Oliveira, considerando que este projecto será a solução para os problemas de trânsito na zona, em especial do IC19. Desde 2001 que o projecto está pensado, mas depois de António Guterres abandonar o Governo ficou na ‘gaveta’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar