Secretária de Estado da Segurança Social defende privados
Filipa Lima sublinhou que “as sociedades de seguros e fundos de pensões manterão um papel central para os ativos que detêm e gerem".
A nova secretária de Estado da Segurança Social, Filipa Lima, foi autora de um estudo em que salientou a importância de “diversificar as fontes de provisão de pensões para que os fundos de pensões privados desempenhem um papel mais importante”, noticia a ‘Sábado’.
Segundo o documento, a ex-diretora-adjunta dos Sistemas e Tecnologias de Informação do Banco de Portugal sublinhou que “as sociedades de seguros e fundos de pensões manterão um papel central para os ativos que detêm e gerem, o que as torna atores importantes como investidores institucionais nos mercados financeiros”.
A sustentabilidade da Segurança Social tem sido uma preocupação do Governo, que criou um grupo de trabalho para analisar medidas que mantenham as pensões garantidas. Do lado da oposição, o PS denunciou que a intenção é que as pensões “sejam entregues a fundos privados”, disse o deputado Tiago Barbosa Ribeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt